14 de fevereiro de 2014
Abaixo-assinado pela conversão na rua Pereira Leite
SAAP, 14/02/2014
Um comerciante do bairro lançou um abaixo-assinado sobre a interdição da conversão na rua Pereira Leite. Mais de 3000 pessoas assinaram, pedindo a volta da conversão.
A SAAP apoia o teor do abaixo-assinado e convida seus amigos a participar dessa campanha. O abaixo-assinado ainda está recebendo assinaturas, no posto Ipiranga na esquina da Heitor Penteado, e será entregue oficialmente na Câmara dos Vereadores no dia 19/02/2014, às 10h 13h (remarcaram para depois do almoço). Quem tiver interessem em participar da comitiva de entrega — e como sempre, quanto mais gente melhor — pode mandar um e-mail para a SAAP (saap@saapgestao.com.br) e dar seu nome e o RG.
Esta é a carta que será entregue junto com o abaixo-assinado.
Prezados Senhores,
O objetivo deste abaixo-assinado não é polemizar as faixas de ônibus. Pedimos apenas uma reavaliação do impedimento da conversão à esquerda para quem vem da R Heitor Penteado e desce a R Pereira Leite.
É nítido o transtorno ao entorno dos bairros Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Lapa, Sumarezinho, Pompeia e Perdizes, principalmente.Isto porque, a única opção, desde então, para quem pretende acessar alguns destes bairros (Pça Panamericana, Cidade Universitária, Marginal Pinheiros, R Alvarenga) é seguir pela mesma Heitor Penteado, descer a R Cerro Corá e enfrentar um gargalo para converter a sobrecarregada R Ibiraçú.
Vários segmentos comerciais, moradores, e usuários deste antigo trajeto (de 38 anos de existência) padecem no tráfego congestionado que instalou-se. Importantes escolas, tiveram sua acessibilidade visivelmente prejudicados, onerando pais e mães no trajeto para importantes redes de ensino, como Colegio Vera Cruz, Colégio Santa Clara, Colégio Santa Cruz, Escola Infantil Piccolino, Escola Red Balloon e tantos outros condomínios, residências e comércios.
As entranhas da Vila Madalena, extremamente comprometidas com o fluxo desviado.
Sendo assim, nossa solicitação seria reavaliar a extensão da faixa de ônibus sentido Lapa, finalizando-a na altura da R Pedro Soares de Almeida, criando assim a possibilidade de, além dos ônibus, os automóveis converterem a R Pereira Leite, sem prejudicar o transporte público, uma vez que existe apenas uma linha que desce a R Aurélia (Lapa) e as demais que entram na R Cerro Corá estariam salvaguardadas.
Na esperança do exercício da Democracia e da capacidade dos profissionais envolvidos, entregamos esta simples reivindicação que melhoraria demasiadamente o fluxo, sem prejudicar a agilidade do transporte público e sua faixa de ônibus entre 06:00h e 09:00h sentido Centro e 17:00h e 20:00h sentido bairro.
Atenciosamente,
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
21 de fevereiro de 2014
Resultado das eleições do CMTT por segmentos da sociedade
12 de agosto de 2014
SAAP fará consulta junto a associados e moradores do bairro
22 de maio de 2013
Manual Técnico de Arborização Urbana
29 de abril de 2024
Com nova mudança, região de Pinheiros tem sétimo subprefeito em sete anos
26 de outubro de 2023