3 de dezembro de 2014
Oficina da revisão participativa do zoneamento de Pinheiros
Fonte: Gestão Urbana SP, novembro de 2014
Sábado, 6/12/14: Pinheiros
Início: 9h
Encerramento: 13h
Local: Faculdade Sumaré
Endereço: Rua Capote Valente, 1121
Se você tem uma proposta e não pôde comparecer aos encontros presenciais, use o Formulário de Propostas Online.
Sobre a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS)
Hoje a legislação vigente de parcelamento, uso e ocupação do solo – Lei 13.885/04 – estabelece normas complementares ao Plano Diretor Estratégico, institui os Planos Regionais Estratégicos das Subprefeituras e estabelece regras gerais de parcelamento, uso e ocupação do solo no município.
Para enfrentar a complexidade de revisar esta lei, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) decidiu realizar primeiramente o processo participativo de revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação, e em seguida, o processo de discussão pública dos Planos Regionais.
Para auxiliar na compreensão da lei e nas modificações propostas, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou, através da plataforma Gestão Urbana, textos, imagens e ilustrações, que serão atualizados durante todo o processo de revisão participativa, com o objetivo de apresentar o conteúdo de maneira simples e interativa. Os cidadãos poderão acompanhar neste portal as últimas notícias e agenda de atividades, assistir transmissões ao vivo, ver os vídeos das atividades presenciais, acessar facilmente documentos (como leis e apresentações) e participar online para enviar propostas e sugestões para a disciplina de uso e ocupação do solo da cidade.
Por que revisar a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS)
A revisão do PDE trouxe novas estratégias de desenvolvimento urbano que requerem a adequação das regras de parcelamento uso e ocupação. Além disso, é uma oportunidade de superar alguns problemas enfrentados na aplicação da lei vigente, de forma a facilitar a compreensão da lei e trazer mais segurança aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio Poder Público na sua aplicação.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
18 de maio de 2016
Primeiro passeio ciclístico em Alto dos Pinheiros reúne cerca de 100 pessoas
18 de fevereiro de 2022
Casal transforma imóvel de Alto dos Pinheiros em modelo ecológico
14 de maio de 2010
Flor-de-santa-bárbara
17 de setembro de 2012