11 de maio de 2015
Encontro da SAAP com a Ilume
Alto de Pinheiros, maio de 2015
Dando sequência aos encontros com autoridades e órgãos públicos previstos para 2015, a SAAP recebeu para um café da manhã em sua sede o Sr. Alberto Serra, Diretor da ILUME, Departamento de Iluminação Pública de São Paulo.

Encontro com o Sr. Alberto Serra, Diretor de Iluminação Pública da Ilume, no centro.
Durante o encontro, pedimos em nome dos moradores do Alto dos Pinheiros, que a ILUME dê uma especial atenção a determinados pontos do bairro que precisariam ser melhor iluminados. Por conta da densa vegetação que caracteriza o Alto de Pinheiros, temos diversos pontos do bairro que ficam escuros à noite devido à altura das lâmpadas.
O Sr. Alberto esclareceu que a ILUME tem, sim, como melhorar a iluminação de algumas praças, trocando as luminárias dos postes altos, que ficam acima da copa das árvores, pela chamada “iluminação pedonal”, que utiliza o mesmo poste da iluminação pública já existente, mas o chamado braço da luminária é mais curto e posicionado a quatro metros de altura, enquanto as lâmpadas da rua estão a sete metros. Existe igualmente a possibilidade de se colocar uma luminária adicional voltada para a calçada, em postes que hoje têm somente um braço voltado para a rua.
No final do encontro, ficou acertado que ILUME e SAAP farão conjuntamente um levantamento de alguns pontos escuros do bairro a serem melhorados, com foco maior nas praças.
Lembramos que a melhor forma do do morador fazer reclamação relativa à iluminação é pelo serviço Ligue ILUME: 0800 779 0156 e anotar o TID.
A SAAP se coloca à disposição para abrir esses chamados para os associados que assim o desejarem ou reforçar os pedidos de consertos junto à ILUME, no caso de reclamações já feitas e não atendidas.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
27 de maio de 2021
Projeto de livros gratuitos já tem 5 unidades em Alto dos Pinheiros
16 de dezembro de 2022
Loja de móveis adere ao programa Empresa Amiga do Bairro
22 de maio de 2013
Manual Técnico de Arborização Urbana
20 de outubro de 2014

