24 de agosto de 2015
Empresas poderão deduzir doação à SAAP do Imposto de Renda
As pessoas jurídicas que quiserem contribuir com a SAAP agora contam com um incentivo a mais. Além de poder colaborar com o desenvolvimento do Alto de Pinheiros, se a empresa for tributada pelo lucro real suas doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda.
O benefício é possível porque em 8 de julho o Ministério da Justiça concedeu à SAAP o título de utilidade pública federal – assim definido pela Pasta: “é o reconhecimento do Estado aos relevantes serviços prestados pelas sociedades civis, associações e fundações constituídas no País, que servem desinteressadamente a sociedade”. O processo para obtenção do documento havia começado em fevereiro de 2014.
Para conseguir o título, é preciso preencher uma série de pré-requisitos formais, como apresentar relatórios sobre as atividades da instituição nos três anos anteriores, garantir que seus diretores não sejam remunerados, mostrar a qualificação completa dos membros da atual diretoria e sua idoneidade. Ou seja, a concessão do título é o reconhecimento formal do bom trabalho da SAAP.
O abatimento das doações tem como base o artigo 13, parágrafo segundo, inciso II, da lei 9.249/95: podem ser deduzidas as doações até o limite de 2% do lucro operacional. O benefício aplica-se apenas às empresas tributadas pelo lucro real.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
16 de maio de 2014
Operação Cata Bagulho em Alto de Pinheiros
12 de fevereiro de 2020
Após mobilização de moradores, prefeitura reforma escadaria da praça Vicentina de Carvalho
27 de agosto de 2018
Em Alto dos Pinheiros, câmeras privadas ajudam polícia a desvendar crimes
20 de dezembro de 2018
Feira faz ponte entre entidades sociais e pessoas que desejam se engajar em uma causa
16 de dezembro de 2022