23 de novembro de 2016
SAAP é eleita para vaga no conselho gestor do Parque Pôr do Sol; veja quem são os outros membros
Dia 13 de novembro foi um domingo chuvoso no meio de um dos poucos feriadões do segundo semestre de 2016. Mesmo assim, 408 pessoas e 18 membros de instituições foram à Subprefeitura de Pinheiros escolher seus representantes no recém-criado conselho gestor do Parque Pôr do Sol. E, com 14 votos, a SAAP foi eleita para ocupar a vaga destinada a organizações da sociedade civil.
Para as três vagas reservadas a moradores do entorno e frequentadores foram eleitos José Ricardo Rezende (156 votos, candidato apoiado pela SAAP), Letícia Lemos (69 votos) e Ana Flávia Dal Fabbro (46 votos). Já os três suplentes serão José Roberto Bandouk, Silvia Zanotti e Vera Lúcia Bussinger.
Os conselhos gestores de parques, previstos na lei 15.910, de 2013, têm a função de ser um espaço para participação da sociedade no “planejamento, gestão, avaliação e controle da execução das atividades” nesses locais públicos.
O alto comparecimento na eleição deste mês é um sinal claro de que as pessoas estão preocupadas com o destino de uma das mais queridas áreas verdes de Pinheiros, ultimamente vítima do descaso do poder público e de usos abusivos por alguns dos frequentadores.
Ainda que seja uma ótima notícia, sabemos que a primeira eleição do conselho gestor do Parque Pôr do Sol é só um passo inicial para que Pinheiros consiga recuperar esse espaço tão precioso, mas tão degradado. O trabalho está apenas começando.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
29 de fevereiro de 2016
Após pedido da SAAP, Subprefeitura limpa bueiro que vinha provocando alagamentos
21 de agosto de 2014
Participe da pesquisa SAAP sobre nosso bairro
13 de fevereiro de 2019
Nota de falecimento: Fernão Bracher, um filantropo apaixonado por Alto dos Pinheiros
6 de maio de 2022