25 de outubro de 2019
Em reunião com autoridades, SAAP assina convênio para instalação de 25 câmeras de vigilância
Outubro será lembrado como o mês de mais uma importante conquista para Alto dos Pinheiros. No último dia 9, durante reunião no Colégio Santa Cruz, a presidente da SAAP, Marcia Kalvon Woods, assinou com a Prefeitura de São Paulo convênio para que o bairro receba 25 câmeras do programa municipal City Câmeras, que tem como objetivo criar uma rede de vigilância para combater a criminalidade em São Paulo.
Também estavam presentes o subprefeito de Pinheiros, João Grande, o secretário municipal de segurança urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, o vereador Caio Miranda — que intermediou o contato entre a associação e o poder municipal — e o delegado titular do 14º distrito policial, Flávio Luiz Teixeira.
Como a finalidade original da reunião era discutir a segurança em Alto dos Pinheiros, o encontro foi ainda uma oportunidade para a SAAP apresentar aos cerca de 65 participantes as iniciativas da associação na área e as prioridades para o bairro. “Falamos sobre nosso histórico com o tema e as linhas de ações que desenvolvemos. São elas o apoio ao programa Vizinhança Solidária, a instalação de mais câmeras, o cadastramento de vigias, e a segurança da Praça Pôr do Sol”, diz Márcia.
Estelionato na ponta
Durante o encontro, o delegado Teixeira falou sobre questões de interesse do bairro. Para surpresa dos presentes, ele afirmou que a maioria das ocorrências na região não está relacionada a roubo ou furto de casas, mas a casos de estelionato.
Ele ressaltou ainda a necessidade de acelerar o cadastramento biométrico dos vigias de rua da região. Até agora, segundo o delegado, apenas 18 profissionais se submeteram ao processo. A SAAP estima que cerca de 600 atuem em Alto dos Pinheiros.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
13 de outubro de 2013
Conselho Participativo tem inscrições encerradas
14 de janeiro de 2021
Prefeitura adota regra mais rígida para filmagens em Alto dos Pinheiros
16 de maio de 2010
Pinheiro-do-paraná
28 de novembro de 2013