25 de maio de 2022
Skatistas do Mirante da Lapa fazem campanha para deixar pista ainda mais caprichada. Contribua!
Eles estão colaborando para dar uma nova cara à maior praça de Alto dos Pinheiros, a Waldir Azevedo (também conhecida como Mirante da Lapa). Os skatistas que frequentam o local diariamente (aos finais de semana, são pelo menos 50 por dia) têm contribuído com a manutenção, a limpeza e a revitalização do espaço – que enfrenta sérios problemas, embora conte com parquinho, pista para caminhada e corrida, quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica e uma bela vista de São Paulo.
Aproveitando uma vasta área cimentada na praça, o grupo – liderado por um coletivo de cinco pessoas – construiu nove obstáculos e faz a manutenção da pista: tapa buracos, reforma as bordas dos locais de manobra, ajusta as grades de sustentação, cuida das rampas, varre e recolhe os detritos. Tudo com dinheiro do próprio bolso. Em dezembro, chegaram a organizar um campeonato que consegui atrair 15 empresas patrocinadoras.
“O skate conseguiu dar uma nova vida para o Mirante. Ajudou a transformar num lugar de convivência, de passeio”, avalia um dos membros do coletivo Família Mirante, Felipe Bazooka. “Os skatistas têm sido fundamentais no processo de revitalização da praça”, concorda a presidente da SAAP, Márcia Kalvon Woods. Em agosto de 2021, o coletivo e a associação firmaram um compromisso para ajudar a manter o local.
Agora, eles estão com um projeto de ampliação da pista, para incluir mais três obstáculos. “A praça tem visibilidade no nosso meio, atrai gente de várias partes da cidade – e mesmo de outros estados –, já foi destacada por revistas especializadas, chamou atenção até da mídia estrangeira. A popularidade do espaço aumentou gigantemente. Então, há necessidade de ampliar”, argumenta Bazooka.
Para arrecadar recursos para o projeto, o grupo organizou uma rifa – daquelas de tradicionais, de nomes. Cada nome custa R$ 20. O vencedor ganhará um kit composto de: um shape, um par de tênis, duas garrafas de cerveja artesanal, uma lixa e uma camiseta (veja detalhes sobre o kit).
Para comprar uma rifa, basta manifestar interesse mandando um Direct (mensagem) para a página do grupo no Instagram. Colabore com essa turma que tem ajudado a rejuvenescer nosso bairro!
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
21 de novembro de 2023
Praças do bairro terão vaquinha virtual em plataforma voltada a espaços públicos
14 de maio de 2010
Eucalipto-tereticornis
10 de março de 2015
Encontro sobre a Dengue na praça Vicentina
8 de fevereiro de 2022