29 de maio de 2023
Pela terceira vez, SAAP ganha medalha da PM

Faz muito, muito tempo que a SAAP trabalha com a Polícia Militar em prol da segurança de Alto dos Pinheiros. Essa parceria tem trazido bons resultados – e também medalhas. Na semana passada, a associação recebeu sua terceira condecoração da PM, em reconhecimento à nossa atuação relevante em prol da segurança.
A primeira medalha (Medalha Cinquentenário do Batalhão de Suez) recebemos em maio de 2015, em agradecimento à campanha que angariou R$ 45 mil entre os associados para comprar móveis e equipamentos para a unidade da 1ª Cia do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), que havia sido construída no parque Villa-Lobos. A segunda medalha (Medalha Bandeirante Domingos Jorge Velho) foi entregue em 2019, como forma de reconhecimento de nosso empenho pela segurança de Alto dos Pinheiros.
A terceira medalha foi entregue neste mês, em 17 de maio – trata-se da medalha Governador Pedro de Toledo, outorgada pela Sociedade de Veteranos de 32 MMDC. Os dois nomes fazem referência à Revolução Constitucionalista de 1932: Pedro de Toledo era o governador paulista na época, e MMCD é um acrônimo das primeiras letras do nome de quatro manifestantes antigetulistas mortos naquele ano: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo.
“Foi uma surpresa e uma honra”, diz a presidente da SAAP, Maria Helena Osório Bueno, em nome de quem a medalha foi entregue. “Entendo que é um reconhecimento pelo que a SAAP vem fazendo com a PM, pela nossa longa parceria”, comenta.
Maria Helena cita três grandes marcos dessa atuação conjunta. Um deles é a instalação, no bairro, de câmeras de vigilância ligadas ao sistema Radar Detecta, da PM. Outro é o entusiasmo com que a SAAP abraçou o programa Vizinhança Solidária, que estimula a troca de informações entre moradores e agiliza o repasse de dados para a própria PM. “Aliás, quem trouxe o programa para cá foi o tenente-coronel Marcos Daniel Fernandes, que hoje é comandante do 23º Batalhão da PM, responsável pelo nosso bairro”, diz Maria Helena. Um terceiro marco foi a campanha da SAAP em prol da unidade da PM no Villa-Lobos.
“Nós é que temos de agradecer à PM pelo serviço que ela tem feito. Sabemos que a PM é muito criticada, mas sabemos também que, na nossa região, ela trabalha muito, se esforça muito”, afirma a presidente da associação. “O capitão Pettinato e o tenente-coronel Daniel são grandes aliados de Alto dos Pinheiros.”
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
25 de outubro de 2019
Câmeras de convênio com prefeitura serão instaladas no bairro ainda em 2019
16 de dezembro de 2022
Loja de móveis adere ao programa Empresa Amiga do Bairro
16 de dezembro de 2021
Villa-Lobos abre festival com parque de diversões e maior árvore de Natal da cidade
30 de janeiro de 2018