21 de junho de 2023
Estadão errou: projeto não libera mais prédios em Alto dos Pinheiros

Está ERRADA a informação, publicada na quarta-feira pelo Estadão — no site e na versão impressa (capa e caderno Metrópole) —, de que Alto dos Pinheiros é uma das áreas onde serão liberados mais prédios, se for aprovada a versão atual da revisão do Plano Diretor de São Paulo.
O texto atribui a informação (insistimos: equivocada) a um estudo do Laboratório Arq.Futuro de Cidades, do Insper. A SAAP leu o relatório e constatou que Alto dos Pinheiros NEM SEQUER É CITADO — nem nos textos, nem nos mapas.
O fato de Alto dos Pinheiros não ser diretamente atingido pela proposta não significa que ela seja boa. Ao contrário. Como já informados em nossas redes, a minuta em votação trará efeitos à nossa região: áreas do entorno, como Pinheiros, terão maior adensamento, aumentando trânsito, poluição veicular e poluição sonora. Este é um exemplo do que poderá acontecer em toda a cidade ao longo dos eixos de transporte.
A SAAP avalia que o projeto é muito ruim. Explicamos ponto a ponto no texto Revisão do Plano Diretor: por que estamos diante de uma aberração.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
12 de dezembro de 2013
Subprefeitura Pinheiros realiza Operação Cata Bagulho todos os sábados
13 de janeiro de 2015
Por que São Paulo não sabe conviver com suas árvores?
8 de novembro de 2013
Conseg-PI: relato da reunião de novembro de 2013
31 de maio de 2017
Passeio ciclístico atrai 110 pessoas e arrecada mais de 60 kg de alimentos
2 de dezembro de 2013