18 de outubro de 2023
PM age rápido e prende suspeito de ao menos dois estupros em Alto dos Pinheiros

Aconteceu bem no início da manhã de terça-feira (10/10): uma mulher que andava pela rua Dona Elisa de Moraes Mendes reconheceu, numa loja de conveniência, um homem que havia tentado estuprá-la em setembro. Ela viu uma viatura nas imediações e avisou os policiais militares, que logo foram atrás do suspeito e o prenderam.
O acusado foi levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Lá, descobriu-se que o caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil: a tentativa de estupro, ocorrida na área da praça Pôr do Sol (praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro), havia sido registrada na delegacia em 22 de setembro.
Segundo a Agência Estado, enquanto a PM apresentava a ocorrência no 14º DP, uma segunda mulher identificou o homem, dizendo que ele tentou estuprá-la duas vezes. A Justiça decretou prisão temporária do suspeito. Agora, está sendo apurada a ligação dele com outros casos de estupro na região – em geral, as vítimas são empregadas domésticas ou faxineiras que chegam cedo para trabalhar em Alto dos Pinheiros.
A SAAP faz questão de parabenizar, mais uma vez, os policiais da 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar. Sem a agilidade deles (e, claro, a coragem da mulher que o denunciou), provavelmente o homem ainda estaria fazendo vítimas pelo bairro.
Também alertamos os moradores para que orientem suas funcionárias a, sempre que possível, não andarem sozinhas pelas ruas, sobretudo no início da manhã e após o entardecer. O ideal é que elas desçam do ônibus ou do trem com outra pessoa que trabalhe nas proximidades, para que possam caminhar juntas até o serviço.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
15 de maio de 2010
Palmeira-jerivá
10 de setembro de 2015
Relator diz que tentará incluir na lei pedidos da SAAP sobre zoneamento
25 de março de 2024
Agência reguladora vai fiscalizar gestão privada do parque Villa-Lobos
25 de junho de 2024
Campanha de reciclagem da SAAP arrecada 3,6 toneladas
2 de abril de 2015