29 de abril de 2024
Com nova mudança, região de Pinheiros tem sétimo subprefeito em sete anos

A Subprefeitura de Pinheiros – responsável pelos distritos de Alto dos Pinheiros, Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulista – está sob novo comando. É, a gente sabe: você já leu essa frase antes. Com a saída de Leonardo Casal Santos e a entrada de Alan Cortez, nossa região agora tem o sétimo subprefeito em sete anos.
Desde 2018, já comandaram o órgão Paulo Mathias, Juliana Natrielli Medeiros Ribeiro dos Santos (2018), João Vestim Grande (2019 a 2020), Acácio Miranda da Silva Filho (2020 a 2021) Richard Haddad Junior (2021 a 2023), Leonardo Casal Santos (2023 a 2024) e, a partir de agora, Alan Cortez. Ele, em princípio, deve ficar até o final do ano – como haverá eleições municipais no segundo semestre, é possível que em 2025 já comecemos com um oitavo subprefeito…
Casal Santos anunciou sua saída num post no Instagram na semana passada, quando disse que deixa o cargo com a sensação de “dever cumprido”. Alan Cortez, graduado em gestão pública, já conhece o bairro: nos últimos três anos foi coordenador de Administração e Finanças na Subprefeitura de Pinheiros.
Cortez recebeu representantes da SAAP numa reunião na sexta-feira (26 de abril). Entre os assuntos abordados estiveram a implantação de um novo parquinho da praça Por do Sol, fiscalizações, a revitalização da praça Betione e a feira e exposição de carros da praça Província de Saitama. Fomos muito bem recebidas – como em várias outras ocasiões em que nos reunimos com subprefeitos de Pinheiros. Aliás, com todos os anteriores mantivemos um diálogo franco e respeitoso – cada um com suas qualidades e seus defeitos, com visões por vezes diferentes Nossa maior queixa é mesmo quanto à rotatividade. Muito difícil ter políticas de longo prazo e coerentes num órgão público que troca de comando todo ano.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
30 de janeiro de 2018
Febre amarela: o que você precisa saber para se proteger
31 de agosto de 2013
21ª Abertura da Semana da Pátria
31 de julho de 2013
Conselho participativo municipal
12 de março de 2014