23 de novembro de 2015
Ações da SAAP intensificam atuação da prefeitura em Alto dos Pinheiros em 2015
As ações da SAAP para intensificar os cuidados com a manutenção de árvores e com a coleta de lixo em Alto dos Pinheiros tornaram o poder público mais presente no bairro em 2015. O ano sequer terminou e o número de pedidos referentes a questões de zeladoria já representa quase o dobro da quantidade de solicitações realizadas em 2014. Até o último dia 5 de novembro, foram 120 requisições contra 71 registradas durante os 12 meses do ano passado.
Dos 120 pedidos feitos até agora, em 78 o problema foi solucionado. É o caso da troca de um poste de luz na praça Província de Saitama ou da manutenção de lixeiras na praça Vicentina de Carvalho.
Já 27 solicitações foram encaminhadas para o departamento responsável na Subprefeitura de Pinheiros ou para os órgãos competentes, mas ainda não houve posicionamento. Tudo tem sido acompanhado de perto pela SAAP que, a cada 15 dias, checa o andamento das requisições e cobra respostas.
As maiores demandas estão ligadas à poda e à remoção de árvores (41) e a ações envolvendo resíduos (24), que reúnem limpeza e colocação de lixeiras (10), recolhimento de lixo verde (9) e de entulho (5). Sinalização de trânsito também figurou entre as questões prioritárias, com 16 notificações.
Todas estas áreas receberam atenção especial da SAAP ao longo de 2015. O levantamento fitossanitário promovido pela associação em árvores do bairro, por exemplo, resultou em 20 dos 41 pedidos de poda ou de remoção de árvores feitas aos serviços de atendimento ao cliente da prefeitura.
Já um encontro com representantes da CET resultou em 10 das 16 solicitações de sinalização encaminhadas.
Além disso, a SAAP também lançou a campanha Descarte Correto de Lixo Verde e também ajudou na divulgação do ecoponto de Altos dos Pinheiros, onde são descartados grandes volumes, como entulhos e móveis.
Vale destacar que os moradores de Alto dos Pinheiros foram os responsáveis por levantar outros problemas levados aos serviços de atendimento do poder público.
Das 120 solicitações realizadas neste ano, 15 se perderam na burocracia do poder público e ninguém sabe ao certo qual o status delas, conforme destacou a associação.
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