5 de junho de 2017
Em reunião com a CET, SAAP volta a cobrar melhorias na sinalização de Alto dos Pinheiros
Não é de hoje que a SAAP tem cobrado da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) melhorias na sinalização de Alto dos Pinheiros. Desde 2013, a associação vem apresentando demandas para tornar o trânsito da região mais seguro. Mas até agora, pouco foi feito.
Entre as principais solicitações estão colocação de placas e semáforo, pintura de lombadas e faixas de pedestres, além da instalação de sinalização horizontal. A lista com antigos pedidos —acrescida de novos — foi levada para a reunião com o superintendente do Departamento de Engenharia de Tráfego,Dawton Roberto Batista Gaia, realizada no final de abril.
Os pedidos foram discutidos um a um, e dois deles acabaram descartados. O primeiro é o semáforo para a avenida Professor Manuel Chaves, que já foi instalado. Já a demanda para que as ruas que margeiam a praça Conde de Barcelos se tornem mão única foi deixada de lado por entendermos que as pessoas se habituaram à atual situação de dupla direção.
Ainda assim, nosso pedido para a instalação de lombadas na rua Bennet, que delimita a praça, não foi atendido. Por ali, circulam muitas crianças e adolescentes que estudam no Colégio Santa Cruz, e a falta de restrição à velocidade dos automóveis representa um risco.
O representante do órgão público mostrou-se receptivo às reivindicações e pediu um tempo para analisá-las. A SAAP se dispôs a acompanhar as equipes de vistoria do departamento nos locais onde os problemas foram apontados, e a pensar, junto com a CET, soluções que sejam de interesse dos moradores do bairro.
Ainda que, por ora, nada de concreto tenha sido definido, a reunião serviu para mostrar que estamos vigilantes e que não abriremos mão de cobrar mais segurança para o trânsito de Alto dos Pinheiros.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
5 de setembro de 2018
Após intervenção da SAAP, prefeitura reforma praça de Alto dos Pinheiros
12 de maio de 2010
Espécies arbóreas da praça Província de Saitama
15 de maio de 2010
Mangueira
14 de maio de 2010