14 de abril de 2014
AME JARDINS reúne moradores e autoridades dos poderes Legislativo e Executivo em debate no próximo dia 15/4, no MuBE
Debate sobre trânsito, segurança pública, zeladoria urbana, uso e ocupação do solo estão na pauta do encontro promovido pela entidade
Julio Serson, presidente da AME JARDINS, recebe na próxima terça-feira, 15/4, cerca de 200 pessoas, entre moradores, associados e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de São Paulo. O objetivo do encontro no Museu Brasileiro de Escultura (MuBe) é promover um debate aberto entre autoridades e comunidade de moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, bairros representados pela entidade, criada em 2007 e que soma cerca de 300 famílias associadas.
O debate já conta com as presenças confirmadas do Secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella; o Subprefeito de Pinheiros, Ângelo Salvador Filardo Jr.; os vereadores Floriano Pesaro, Andrea Matarazzo, José Police Neto e Nabil Bonduki; e o 1º Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, Dr. José Carlos de Freitas.
A pauta da manhã prevê o debate de temas que repercutem e impactam no dia a dia de quem mora, trabalha e visita os bairros Jardins, entre os quais estão segurança pública, zeladoria urbana e a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). “Este tema é de vital relevância para a preservação da característica dos bairros Jardins como zona estritamente residencial, uma vez que as alterações legislativas podem acarretar o surgimento de grandes prédios, escritórios, lojas e casas noturnas, o que, definitivamente, acabaria com o conceito de bairro-jardim hoje existente na região”, diz o presidente da entidade.
Durante o encontro, Julio Serson também apresentará um balanço de sua gestão nos anos de 2012 e 2013. “Um dos grandes desafios de 2013 foi a batalha contra o aumento abusivo do IPTU. Foi uma vitória obtida graças a mobilização dos moradores e da articulação promovida com outras associações de bairro, beneficiando toda São Paulo”, diz o presidente da entidade.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
7 de fevereiro de 2023
Roubo com refém no bairro vai parar na TV, mas mostra importância do Vizinhança Solidária
24 de março de 2014
Relator apresenta linhas gerais do substitutivo do Plano Diretor da cidade
30 de outubro de 2017