2 de agosto de 2015
Associação é reeleita para vaga em conselho do Parque Villa-Lobos
Dez anos depois da abertura do Parque Villa-Lobos em 1994, foi criado, para auxiliar sua administração, um Conselho de Orientação composto por membros do poder público e da sociedade civil. Desde então, a Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP) sempre fez parte do grupo – e essa tradição se manteve, pois acabamos de ser reeleitos para um mandato de dois anos.
Na estrutura, a sociedade civil é representada por quatro organizações não governamentais que trabalhem com temas ambientais, culturais ou representem moradores do entorno. Ao lado da SAAP, vão fazer parte da nova gestão o Instituto Acaia, que trabalha com temas socioeducativos, o condomínio Ilha do Sul e a Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava (SAB).
O conselho foi criado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), que administra o parque. A resolução que lhe deu origem, de 7 de março de 2004, diz que o objetivo é “promover o gerenciamento participativo e integrado da área, visando otimizar o uso do parque, respeitada sua capacidade de suporte”.
Resumidamente, o órgão auxilia o administrador a gerir o parque, manifestando-se sobre atividades e eventos dentro do equipamento público e propondo ações para torná-lo um espaço cada vez mais agradável e receptivo a todos.
Novo parque
Inaugurado nos últimos dias de 2013, o Parque Cândido Portinari é vizinho do Villa-Lobos e, como seu irmão maior e mais velho, conta com um Conselho Orientador, criado pela resolução 20, de 7 de abril de 2015, da SMA.
A SAAP foi eleita uma das organizações suplentes da primeira gestão do conselho, escolhida em 1º de julho. Os titulares serão a Associação Piratininga, entidade sociocultural e desportiva, Associação Rio Branco de Rugby, que reúne praticantes do esporte, e a Associação Cultural Dynamite.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
22 de dezembro de 2016
Vai viajar nas férias? Confira dicas da PM para manter sua casa em segurança
29 de maio de 2014
Um mapa com os rios (invisíveis) de São Paulo sob seus pés
17 de julho de 2017