27 de abril de 2021
Com mais uma colaboração dos moradores, PM reforma alojamentos
A sede da 1ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Alto dos Pinheiros, passou por reforma no fim do ano passado. A obra, feita com apoio financeiro dos moradores do bairro, consistiu na construção de uma estrutura de dois andares ao lado do prédio principal, no Parque Villa-Lobos. No novo local, os policiais podem prestar atendimento direto a quem está no parque.
A construção do anexo abriu espaço para mudanças dentro do prédio principal – e agora ele é que está sendo reformado. A melhoria será nos alojamentos. Os moradores, claro, mais uma vez deram apoio. Nesta segunda etapa, a SAAP estimulou arrecadação nos grupos de Vizinhança Solidária, um programa criado pela corporação para fortalecer os vínculos entre vizinhos e PM.
A quantia levantada chegou a R$ 6.400, usados principalmente na compra de tubos, conexões, massa corrida, chuveiros e ralos. A reforma dar melhores condições às acomodações de cabos, soldados e sargentos – tanto do sexo masculino como feminino. “Nem sempre o policial chega fardado. Precisa de um lugar para se trocar. E, dada a natureza do trabalho, às vezes precisa tomar uma ducha antes de voltar para casa. Dar dignidade aos alojamentos é fundamental”, afirma o comandante da 1ª Companhia, capitão Bruno Pettinato.
A obra incluirá troca de tubulação, de todo o piso do alojamento, além de aprimoramentos nos banheiros (torneiras, privadas e mictórios) e alterações no espaço para armários. “Estamos melhorando muito o que tínhamos e readequando os espaços”, diz o comandante. A previsão é que o serviço termine no final de maio.
“Agradecemos muito a todas as pessoas que contribuíram. É nosso dever proteger a todos, mas não era dever das pessoas dar essa contribuição. Fizeram realmente para colaborar”, comenta capitão Pettinato.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
17 de setembro de 2012
Como reportar problemas nas ruas do bairro
24 de abril de 2014
Mão na Massa! Praças da Vila Madalena são transformadas pela comunidade
17 de janeiro de 2019