5 de junho de 2017
Em reunião com a CET, SAAP volta a cobrar melhorias na sinalização de Alto dos Pinheiros
Não é de hoje que a SAAP tem cobrado da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) melhorias na sinalização de Alto dos Pinheiros. Desde 2013, a associação vem apresentando demandas para tornar o trânsito da região mais seguro. Mas até agora, pouco foi feito.
Entre as principais solicitações estão colocação de placas e semáforo, pintura de lombadas e faixas de pedestres, além da instalação de sinalização horizontal. A lista com antigos pedidos —acrescida de novos — foi levada para a reunião com o superintendente do Departamento de Engenharia de Tráfego,Dawton Roberto Batista Gaia, realizada no final de abril.
Os pedidos foram discutidos um a um, e dois deles acabaram descartados. O primeiro é o semáforo para a avenida Professor Manuel Chaves, que já foi instalado. Já a demanda para que as ruas que margeiam a praça Conde de Barcelos se tornem mão única foi deixada de lado por entendermos que as pessoas se habituaram à atual situação de dupla direção.
Ainda assim, nosso pedido para a instalação de lombadas na rua Bennet, que delimita a praça, não foi atendido. Por ali, circulam muitas crianças e adolescentes que estudam no Colégio Santa Cruz, e a falta de restrição à velocidade dos automóveis representa um risco.
O representante do órgão público mostrou-se receptivo às reivindicações e pediu um tempo para analisá-las. A SAAP se dispôs a acompanhar as equipes de vistoria do departamento nos locais onde os problemas foram apontados, e a pensar, junto com a CET, soluções que sejam de interesse dos moradores do bairro.
Ainda que, por ora, nada de concreto tenha sido definido, a reunião serviu para mostrar que estamos vigilantes e que não abriremos mão de cobrar mais segurança para o trânsito de Alto dos Pinheiros.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
16 de maio de 2014
Como fazer do nosso bairro uma comunidade mais segura
3 de junho de 2014
WebDenúncia
19 de dezembro de 2013
Oficina de Conceituação de Plano de Bairro
17 de julho de 2017