11 de novembro de 2022
Em reunião com gestora do Villa-Lobos, SAAP aponta importância de melhorias no parque

A concessionária Reserva Parques, que assumiu em 1º de setembro a gestão do Villa-Lobos e do Candido Portinari, se reuniu com membros da SAAP em outubro, para as organizações se conhecerem melhor e exporem planos e preocupações relacionados às duas áreas verdes.
A SAAP faz parte há muitos anos dos conselhos dos parques – além de conviver desde a inauguração do Villa-Lobos com as vantagens e os desafios de ser vizinho dos dois espaços. Na conversa com os representantes responsáveis pela operação diária, pelos eventos e pela área de relações públicas, abordamos a necessidade de mitigar os conflitos com o entorno e de usar adequadamente os diferentes locais das áreas verdes.
Destacamos também que, embora seja compreensível o investimento em atrações de fins de semana e feriados, é fundamental cuidar das condições para o visitante habitual, aquele que visita os parques sobretudo durante a semana.
Outro ponto importante é cuidar da segurança (veja os planos da concessionária para essa área) e do trânsito (em razão da falta crônica de vagas para estacionamento).
A SAAP agradece a disposição da concessionária em dialogar. Sabemos que a gestão do Villa-Lobos e do Candido Portinari é uma grande tarefa, e que para cumpri-la adequadamente é crucial trocar ideias com os moradores.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
17 de setembro de 2014
Associações tentam conscientizar moradores sobre crise da água
13 de janeiro de 2015
Por que São Paulo não sabe conviver com suas árvores?
21 de agosto de 2014