3 de abril de 2020
Construtora que adotou praça adere a programa da SAAP e defende importância de se fortalecer associações de bairro

Foi o desejo de revitalizar uma praça degradada que aproximou o empresário Daniel Ribeiro, dono da construtora G.D8, da SAAP: “Foi a associação que me sugeriu a adoção da praça e que nos ajudou nesse processo”. Agora, a parceria pontual ganha caráter permanente com a adesão da companhia ao programa Empresa Amiga do Bairro.
“A prefeitura não tem capacidade de fazer tudo. A fiscalização por parte dos cidadãos as das associações tem um efeito muito importante, pois ajudam o poder público no trabalho de identificar irregularidades”, diz Ribeiro.
Foi por isso que ele decidiu pela adesão de sua empresa ao programa da SAAP. “As associações precisam que empresas e pessoas físicas as apoiem para que continuem a fazer seu trabalho de melhoria do bairro”, ressalta.
Ele se apoia nos exemplos de praias do litoral paulista: “Aquelas com associações de moradores fortes são também aquelas nas quais os imóveis valem mais, por causa da preservação”.
A G.D8 já deu uma poderosa amostra de seu comprometimento com o bairro ao adotar a praça Capitão Mateus de Andrade. Temos certeza de que, juntos, poderemos fazer ainda mais intervenções em prol do interesse de Alto dos Pinheiros.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
19 de setembro de 2013
AME Jardins convida moradores para escolha de membros do conselho participativo municipal
31 de agosto de 2013
Novo Plano Diretor de SP tem risco de manter cidade subordinada a construtoras
8 de janeiro de 2015
Prefeitura disponibiliza minuta participativa na revisão da lei de Zoneamento
23 de setembro de 2022

