29 de junho de 2020
Graças a doações, Alto dos Pinheiros irá receber 55 novas câmeras de vigilância até o meio de julho
Alto dos Pinheiros está prestes a se tornar ainda mais seguro. Até o meio de julho, 55 novas câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do bairro, permitindo fiscalizar com mais eficiência seus principais pontos de entrada e saída. E isso ocorrerá graças a doações feitas por moradores e por uma igreja.
Seis famílias que vivem no entorno da praça Conde de Barcelos serão responsáveis pela instalação de 13 dos novos equipamentos. Já a Igreja Presbiteriana de Pinheiros doará outros dois A SAAP arcará com os custos dos restantes.
Em 2017, a associação iniciou uma campanha para conseguir recursos e instalar câmeras pelo bairro. No ano seguinte, firmou um convênio inédito com o governo do estado para ligar os equipamentos ao Detecta, sistema de vigilância da Polícia Militar.
Não deixamos, porém, de trabalhar para conseguir novos equipamentos. As famílias estão doando as câmeras e arcarão com os custos de manutenção. O recurso ficará sob administração da SAAP, que tem atuado em parceria com a empresa de segurança SEGD´BOA.
“Esse projeto da associação mostra a importância de as pessoas atuarem de maneira solidária pela segurança pública. A pessoa paga por um equipamento não para que ele garanta a vigilância apenas do seu patrimônio, mas sim de toda a comunidade”, diz Roberto Rocha, fundador da SEGD´BOA.
A maior parte das novas câmeras, ressalta ele, irá ser instalada na região entre a avenida Arruda Botelho e a Praça Pan-Americana. “Há espaço para colocar muito mais equipamentos”, aponta Rocha, que acrescenta: “O objetivo é que criminosos não consigam sair do bairro sem serem percebidos. Com isso, eles nem virão”.
A SAAP, por sua vez, agradece a todos por mais essa rodada de solidariedade em prol do bem comum. Juntos, podemos fazer muito pela segurança pública de Alto dos Pinheiros.
E se você tiver interesse em contribuir com o projeto e levá-lo para sua região, ou quer saber mais sobre a iniciativa, entre em contato com a SAAP!
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
22 de junho de 2017
Vigias de rua: você sabe quem está cuidando da sua segurança?
12 de outubro de 2014
Prefeitura de São Paulo divulga propostas de revisão do Zoneamento
18 de fevereiro de 2014
Mudança ‘confina’ carros e irrita moradores no Sumaré
31 de julho de 2013