27 de novembro de 2020
Inspirada por escotismo, empresa adota praça Ernani Braga
Recém-chegada a Alto dos Pinheiros, a assessoria de investimentos EWZ Capital decidiu mostrar seu comprometimento com o bairro adotando a praça Ernani Braga, próxima à casa que a empresa ocupa.
Com a ajuda da SAAP, a EWZ Capital se reuniu com moradores do entorno da praça para discutir as intervenções que poderiam ser feitas. Como o local é cortado ao meio pela avenida Pedroso de Morais, a ideia é que uma parte seja destinada às crianças e outra, aos adultos. “Vamos colocar de um lado brinquedos de madeira, bancos, criando um espaço para toda a família. No outro, equipamentos de ginástica – a Ernani Braga já é muito usada por esportistas”, afirma a consultora de desenvolvimento sustentável Beatriz Beccari, que está tocando o projeto de adoção na EWZ Capital. A empresa, aliás, formalizou recentemente seu apoio à SAAP.
O projeto de reforma está aguardando aprovação da Prefeitura. A intenção é que, quando a obra estiver pronta, a praça se torne um lugar de encontro de vizinhos. “Queremos que os moradores se sintam confortáveis para nos propor o que fazer no espaço”, frisa Beatriz.
Dentre os motivos apresentados pela empresa para adotar a praça, um chama a atenção: os ideais do escotismo. “Eu fui escoteiro quando criança. Lá na praça Ernani Braga, a Biblioteca Álvaro Guerra é sede de um grupo de bandeirantes [uma variação do escotismo mais voltada a mulheres]. Achei que a adoção era uma maneira legal de melhorar um lugar que elas utilizam bastante”, diz Henrique Castiglione, diretor comercial da EWZ Capital.
“O escotismo tem essa alma de ajudar o próximo. Por isso, a empresa procurou a SAAP para saber como poderia fazer algo pelo bairro, e a associação apresentou a ideia de adoção da praça. Os sócios gostaram, e estamos tocando isso”, explica Beatriz. Não por acaso, representantes de bandeirantes também participaram das discussões sobre o que fazer com a Ernani Braga.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
13 de setembro de 2023
Enquete da SAAP mostra descontentamento de usuários com concessão do parque Villa-Lobos
9 de março de 2014
Cartilha Calçada Cidadã
14 de outubro de 2016
Painéis solares fotovoltaicos permitem até mesmo zerar conta de luz
12 de fevereiro de 2021
Cercada por alambrado, Praça Pôr do Sol vai fechar das 22h às 6h
27 de setembro de 2021