7 de setembro de 2016
PM prende grupo suspeito de roubos e furtos a casas em Alto dos Pinheiros; ajude a reconhecê-los
A Polícia Militar prendeu no domingo, 4 de setembro, três pessoas suspeitas de roubar e furtar residências na região de Alto dos Pinheiros. Levado à 14ª Delegacia de Polícia, o grupo já foi reconhecido por três moradores do bairro, e não se descarta que apareçam novas vítimas.
A prisão ocorreu depois de uma tentativa de roubo na rua Dr. Carlos de Souza Aranha. Ao perceberem que estranhos estavam entrando em sua casa, uma família acionou a polícia pelo 190e também ligou para o 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na região. Segundo uma das vítimas, o atendimento ocorreu em questão de minutos.
Os suspeitos fugiram, foram perseguidos pela Política Militar, bateram o carro e acabaram detidos. Fotos deles acabaram sendo divulgadas em redes sociais de moradores de Alto dos Pinheiros, e alguns apontaram o triocomo autor de outros crimes.
O capitão Cunha Neto, da 1º Companhia do 23º BPMresponsável pela ocorrência – pede que as pessoas cujas casas foram furtadas ou roubadas nos últimos tempos passem pela 14ª DP para ver se reconhecem os presos e ajudem não só a desvendar casos antigos, como eventualmente a acrescentar novas acusações contra os investigados.
Para o capitão, a ação do fim de semana mostra como é importante implantar o programa Vizinhança Solidária, que busca aproximar vizinhos para formarem redes de comunicação que auxiliam na segurança de todos. Foi por causa da divulgação da prisão e das imagens dos suspeitos que outras ações do grupo serão apuradas.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
11 de janeiro de 2019
Fuja do tumulto: veja a programação dos desfiles de blocos carnavalescos em Pinheiros
7 de agosto de 2015
Como descartar de forma adequada os restos de jardinagem e podas
14 de fevereiro de 2014
Abaixo-assinado pela conversão na rua Pereira Leite
5 de fevereiro de 2021