20 de outubro de 2014
Prefeitura de São Paulo convida a população para revisar a Lei de Zoneamento
Processo participativo será realizado entre os meses de outubro a dezembro e contará com oficinas participativas em todas Subprefeituras e ferramentas digitais de participação
Depois da realização do maior processo participativo da história de São Paulo, durante a revisão do Plano Diretor Estratégico, a Prefeitura convida a população para mais uma etapa de revisão dos instrumentos de planejamento urbano da cidade. O objetivo agora é revisar e atualizar as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo (Lei de Zoneamento).
A recente revisão do PDE (Lei n. 16.050/14) trouxe novas estratégias de desenvolvimento urbano que requerem a adequação das regras de parcelamento uso e ocupação do solo. Além disso, a revisão do Zoneamento é uma oportunidade de superar alguns problemas enfrentados na aplicação da lei vigente, de forma a facilitar a compreensão da legislação e trazer mais segurança aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio Poder Público na sua aplicação.
A lei de zoneamento divide o território em porções denominadas zonas e cada zona reúne um conjunto de regras para um determinado local. E é com base nessas regras que a Prefeitura autoriza a construção de novos edifícios e a instalação de novas atividades nos bairros (por meio de alvarás e licenças de funcionamento).
Devido a essa importância e visando fortalecer o diálogo com a sociedade, durante os meses de outubro, novembro e dezembro, a Prefeitura vai realizar encontros nas 32 subprefeituras para discutir as propostas de revisão do Zoneamento.
Confira abaixo as datas e locais das oficinas e participe!
06.12.2014 – 8h30 às 12h30
Subprefeitura de Pinheiros
Faculdade Sumaré: Rua Capote Valente, 1121
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
30 de agosto de 2014
Alto de Pinheiros está entre os bairros que menos economizaram água
16 de maio de 2014
Como fazer do nosso bairro uma comunidade mais segura
10 de novembro de 2021
SAAP participa de live sobre negócios com foco em lixo zero
9 de fevereiro de 2014