22 de janeiro de 2020
Quer aproveitar o começo do ano para ler? Confira três lugares para pegar livros no bairro
Curtiu as férias de janeiro e agora está se preparando para retomar as atividades? Por que não aproveitar para ler? Alto dos Pinheiros oferece diversas opções para embarcar em uma nova história. Separamos três locais onde é possível conseguir um novo livro e, o melhor, sem pagar – no máximo, você vai precisar trocar um por outro.
Biblioteca Álvaro Guerra
O espaço, revitalizado no final do ano passado, oferece cerca de 20 mil alternativas de leitura: livros de literatura, de não ficção, infantis, quadrinhos, gibis, mangás, revistas… Olha só quanta opção!
Você pode ter acesso ao acervo on-line, se quiser dar uma espiada antes e deixar um livro reservado. Para fazer um empréstimo na biblioteca, basta preencher um cadastro antes.
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1919
Horário: 9h às 18h
Biblioteca Parque Villa-Lobos
O parque, já bem conhecido dos moradores de Alto dos Pinheiros, tem uma biblioteca com mais de 15 mil obras disponíveis – o acervo pode ser consultado on-line. Se você gosta de ler pelo celular, tablet ou computador, sem problemas: o espaço disponibiliza links para baixar livros digitais.
Para emprestar obras impressas ou fazer download, é necessário cadastrar-se na Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1205
Horário: 9h30 às 18h30 (de terça a domingo e feriados)
Casa dos Livros Livres
Aqui a proposta não é tomar emprestado, mas trocar. Há quatro unidades do projeto na região. A primeira foi instalada na Praça Japubá, próximo da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. Trata-se de uma estrutura de madeira, em forma de casa, que abriga dezenas de livros. Para retirar um é só abrir uma porta de vidro, pegar o que preferir e deixar outro.
A ideia fez sucesso e inspirou os moradores a adotarem o modelo na Praça Conde de Barcelos. Também há outras duas, nas praças Vicentina de Carvalho e na Província de Saitama. Vamos conhecer?
Endereços: Praça Conde de Barcelos; Praça Japubá; Praça Vicentina de Carvalho e Praça Província de Saitama
Horários: aberto o dia todo
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
23 de abril de 2014
Estatísticas de março da Polícia Militar
15 de abril de 2024
Sala da PM une imagens de câmeras da região para reforçar policiamento
18 de abril de 2014
Ciclovia de 11 km ligará Ceagesp ao Ibirapuera
6 de julho de 2020