25 de agosto de 2016
SAAP adota mais uma praça, e espaço já começa a receber cuidados

Quem vive nos grandes centros urbanos, em meio à poluição do dia a dia, não pode ignorar a importância das áreas verdes para a manutenção da qualidade de vida. Não é à toa que a SAAP se empenha tanto em preservar e conservar a vegetação de Alto dos Pinheiros, uma das principais características do bairro. E um dos recursos para viabilizar isso é a adoção de praças.
Em julho, a SAAP concluiu os trâmites com a prefeitura para cuidar da praça Norma G. Arruda pelos próximos dois anos. E mal assumiu o espaço -bem ao lado da praça Conde de Barcelos, perto do Colégio Santa Cruz-, já começou a trabalhar para deixá-lo mais limpo.
“Fizemos uma pequena intervenção. Colocamos pisadas no chão feitas com a madeira de uma árvore que tinha caído na praça Província de Saitama. Também fizemos a limpeza do lixo”, diz Carine Galvão, diretora da SAAP.
O próximo passo é aguardar o fim da temporada seca para recuperar uma parte da praça que está com a vegetação pisoteada.
Futuramente, haverá o mapeamento e a identificação das espécies vegetais que existem no local, a exemplo do que foi feito em outros espaços públicos de Alto dos Pinheiros.
Carine aproveita para alertar: folhas acumuladas pelo chão não são resíduos! “Optamos por não retirá-las porque elas ajudam a proteger o solo. Pode dar um certo ar de ‘pouco caso’, mas é na verdade melhor para o meio ambiente”, explica.
A Norma G. Arruda não é a primeira área verde que a SAAP adota. Nos últimos dois anos, também estiveram sob responsabilidade da associação as praças São Gonçalo e Ignez Guimarães S. Pestana. O processo de renovação do termo de adoção de ambas deve ser concluído em breve.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
20 de março de 2023
23º Batalhão da PM inaugura sala para atendimento ao público
3 de dezembro de 2015
Moradores ajudam a fiscalizar uso de espaços público e privados em Alto dos Pinheiros
21 de novembro de 2017
‘Qual minha responsabilidade ao contratar um vigia de rua?’ Cartilha da SAAP vai responder
15 de julho de 2016
Posição da SAAP sobre as manifestações que vêm ocorrendo em Alto dos Pinheiros
6 de maio de 2015

