22 de setembro de 2014
SAAP em ação: agosto e setembro de 2014
22/09/2014
A SAAP realiza um trabalho permanente de zeladoria e preservação da qualidade de vida do bairro.
- Durante o mês de agosto a SAAP foi acionada pelos moradores da rua Boquim para apoiar a averiguação de uma intimação feita pela Subprefeitura responsabilizando-os pelo fechamento dessa rua. O mesmo ocorreu com os moradores das outras três ruas que terminam na praça São Gonçalo. O fechamento das ruas ocorreram na década de 1980, realizado pela próprio município e a CET, em decorrência aos altos índices de acidentes no cruzamento. A SAAP através da nossa diretora jurídica orientou aos moradores sobre como responder a prefeitura, e o processo está sendo bem encaminhado.
- O maior problema no momento está sendo o futuro Hospital de Trauma que será instalado no antigo Hospital Panamericano. Estamos tentando falar com a equipe da Secretaria de Saúde estadual que coordena o projeto para entender os detalhes e prazos.
Além disso, nas últimas semanas temos trabalhado muito nas seguintes questões recorrentes no Alto dos Pinheiros.
- Casas sendo alugadas para filmagens, causando transtorno para os demais residentes da rua.
- Obras em desacordo com as leis de uso e ocupação do solo, como é o caso da construção na Av. São Gualter, cujo elevador chegando ao ático contraria a regulamentação local.
- Clube Anhembi promovendo festa, pelo sétimo ano seguido, sem alvará em salão sem tratamento acústico.
- Casa abandonada na Av. Pedroso de Morais recebendo festas pagas em vários finais de semana, incomodando os moradores dos arredores.
- A associação mantém contato permanente com a Subprefeitura para pedir e cobrar serviços de zeladoria, tais coleta de lixo, iluminação da rua, poda de árvores, etc.
Para todos estes acontecimentos temos enviado oficios para a Subprefeitura pedindo providências através da nossa diretoria jurídica. Em muitos casos os infratores têm recebido multas e notificações.
No que se refere à segurança, temos conseguido que o sargento e o tenente da Força Tática e da Rocam patrulhem as áreas mais problemáticas do bairro, como as praças à noite, com frequência rotineira.
Foram feitos 27 SAC por uso e obras irregulares, desde o inicio do ano
Foram feitas 58 requisições durante o ano de 2014 até o momento. Destas, 28 tiveram encaminhamentos registrados e resoluções.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
14 de maio de 2010
Eucalipto-robusta
17 de agosto de 2017
A calçada da sua casa está dentro dos padrões? Conheça as regras e evite multa
15 de maio de 2010