12 de abril de 2023
SAAP teve aumento de todos os tipos de associados em 2022
Dá para dizer que nosso trabalho é, predominantemente, de formiguinha: contatos diários com moradores, encontros regulares com autoridades, requisições frequentes à administração pública, participação mensal em conselhos, organização periódica de campanhas… Talvez por isso, a expansão da SAAP, embora mais branda do que gostaríamos, é contínua. Ano a ano ganhamos mais associados.
A tendência se manteve em 2022, como mostra nosso mais recente Relatório de Atividades. Encerramos o ano com 16 associados a mais do que começamos – foram 297. E com um destaque: ao contrário dos períodos anteriores, aumentou o número de todos os tipos de pagantes: residências, condomínios (residenciais e verticais) e empresas.

A maior fatia é formada por associados residenciais, ou seja, famílias que moram em casas ou apartamentos em Alto dos Pinheiros e contribuem com a SAAP. Mais de 90% dos nossos apoiadores são desse tipo. Há variações ano a ano: alguns se mudam, outros morrem, outros perdem o interesse em nos ajudar – mas vários entram, fazendo com que o saldo avance paulatinamente.
Os outros dois tipos têm comportamento menos previsível. A quantidade de condomínios associados, por exemplo, não aumentava desde 2020 – mais recentemente, dobrou: eram cinco em 2021, passaram a dez em 2022. O número de empresas também avançou, depois de ficar estável em 2021. Terminamos o ano passado com 17 associadas – e aqui estamos falando do programa Empresa Amiga do Bairro, em que escritórios, consultórios, lojas e serviços contribuem com a SAAP, auxiliando em nossos projetos e nossas campanhas.
Cada uma dessas contribuições, seja de que tipo for, é essencial para a SAAP continuar a cumprir sua missão de zelar por Alto dos Pinheiros e manter a qualidade de vida do bairro. Trabalhamos diariamente para resolver pequenos ou grandes problemas dos moradores (em 2022, resolvemos quase 90% das reclamações que chegaram até nós). Então, considere associar-se a nós. Já é associado? Chame seus vizinhos para se juntarem à gente.
Quanto mais forte for a SAAP, mais conseguiremos tornar Alto dos Pinheiros um bairro melhor para viver!
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
16 de janeiro de 2015
Falta d’água no Alto dos Pinheiros
18 de maio de 2016
Primeiro passeio ciclístico em Alto dos Pinheiros reúne cerca de 100 pessoas
17 de novembro de 2014