17 de agosto de 2017
Parque Pôr do Sol recebe câmera de vigilância de última geração
Uma boa notícia para os frequentadores do Parque Pôr do Sol: está mais seguro frequentar este que é um dos espaços mais queridos de Alto dos Pinheiros. Em 15 de agosto, foi instalada uma câmera de vigilância de última geração, que permitirá uma visão de 360° do espaço.
O recurso está ligado ao sistema City Câmeras, da prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é criar uma rede de equipamentos de segurança residenciais e de pontos comerciais. As imagens são compartilhadas com a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A instalação no Pôr do Sol é um exemplo do protagonismo popular fomentado pelo projeto da prefeitura. O dispositivo chegou ao parque graças a uma articulação de diversos atores do bairro. A SAAP e a Associação dos Vizinhos do Parque Pôr do Sol (Avisol) tiveram a ideia de melhorar a segurança com a instalação do equipamento. A Dahua, empresa de vigilância chinesa, doou a câmera modelo Dome – com capacidade de zoom de até 30 vezes – e arcou com sua instalação.
O contato entre as associações e a fabricante foi intermediado pela empresa de segurança Seg’ D’Boa, que presta serviços em Alto dos Pinheiros. “Soubemos da ideia das organizações e fizemos o contato com a Dahua, que nos fornece equipamentos”, conta Roberto Rocha, consultor de tecnologias na Seg’D’Boa.
Por fim, houve também boa recepção da prefeitura, que aceitou receber a câmera e ligá-la à rede City Câmeras.
Com a articulação entre sociedade civil, setor privado e setor público, ganharam todos.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
24 de outubro de 2022
Ciclovia da ponte Cidade Universitária manterá número de pistas para veículos
30 de março de 2016
Boletim SAAP 45
18 de dezembro de 2014